Arquivos para categoria: esporte

Nos últimos tempos estou viciada em vídeos de skate longboard e até pensando em comprar uma prancha pra me ralar por aí. Segue os dois que eu mais gosto: Black Forest e uma parte do Endless Roads, das meninas do Longboard Girls Crew.

[vimeo http://vimeo.com/27006053] [vimeo http://vimeo.com/33259372]

 

 

vou colocar uma placa dessas na porta de casa e chamar as amigas.


O NY Cosmos já teve alguns dos melhores jogadores do mundo. Até Pelé jogou lá.
Os dois da foto são Johan Cryuff e, o kaiser, Franz Beckenbauer.

E esse post é só pra dizer que eu queria uma camisa do Cosmos.

Eu não gosto de andar de skate por vários motivos, os mais importantes:

1) Eu não sei andar de skate;
2) Eu tenho medo de me ralar.

As experiências mais próximas que eu tive com andar de skate foram surf e snowboard. Gostava dos dois e o fato de não poder me ralar, fez com que minha relação com eles fosse bem melhor (apesar de que a dor de cair numa neve-quase-gelo supera qualquer raladinho no joelho!)

Mas voltando ao skate: vi uns vídeos bem bacanas com skate no meio. O primeiro um vídeo de um cara foda mostrando todo seu talento e fazendo coisas inacreditáveis. O segundo, To live and skate in Kabul, produzido pela Dazed e pela Diesel, é um curta sobre pessoas que vivem e amam o skate no meio de um país demolido pela guerra.

Eu já surfei, mas nunca me liguei muito em surf. Surfei só porque achava legal, era um esporte diferente, eu queria passar mais tempo na praia e gostei do desafio. Desafio que nem venci, eu acho. Continuo péssima, apesar de em pé em cima de uma prancha.

O Andy Irons morreu faz uns dias e apesar de não acompanhar porra nenhuma de surf e da carreira dele, achei triste um cara tão novo e talentoso ir tão cedo por um motivo (pelo menos o motivo alegado até agora) tão bobo como a dengue.

Motivo bobo, mas que mata muita gente aqui em SP e mais ainda na minha terrinha capixaba. E ai vi uma coisa: brasileiro, maioria pobre, morrer de dengue eu acho “ok”, tipo assimilei como normal e não me espanta. Mas o surfista bem sucedido é um absurdo. Life playing tricks on me.

De qualquer forma, R.I.P. Andy Irons.

Essa foto do Manuel Neuer, goleiro da Alemanha, olhando a bola dentro do gol após o chute do Lampard durante o jogo contra a Inglaterra é muito foda. Pena que o juiz não deu o gol.

A foto é de Eddie Keogh e está na galeria do The Big Picture das melhores fotos da Copa.