Bom, assim como ano passado, lá vou eu colocar aqui minha listinha de coisas mais queridas, e outras nem tão queridas, de 2010.

*Nada está em ordem de preferência
** Não é top 10, top 5, é o que eu gostei (e lembrei)

Cds (mp3 de álbuns completos)

Lungs – Florence + Machine
Junior – Kaki King
I speak because I can – Laura Marling
Vermelho – Nina Becker
Azul – Nina Becker
The Suburbs – Arcade Fire
The Five Ghosts – Stars
Forgiveness Rock Record – Broken Social Scene
Lady Killer – Cee-lo Green

Músicas

Sprawl II – Arcade Fire
Goodbye England (Covered in Snow) – Laura Marling
Sunnyside – Kaki King
Pale Blue Eyes – The Kills (versão da Levi’s Pioneer Sessions)
Fuck You – Cee-Lo Green
Feel it in my Bones – Tegan and Sara

Cee-Lo Green você me fez escutar uma música 40 vezes na sequência. Fuck you, ooo ooo ooo.

Música que não é de 2010, mas tocou muito aqui esse ano

Lisztomania – Phoenix
Kick Drum Heart – The Avett Brothers
Swimmers – Broken Social Scene

Depois de ver e ouvir Lisztomania ao vivo, ela subiu ainda mais no meu topo de mais ouvidas de 2010. Swimmers é um caso de amor antigo na voz da Emily Haines e Kick Drum Heart é a trilha perfeita pro trabalho em um dia chuvoso.

A pior música

Whip my hair – Willow Smith
Baby – Justin Bieber
Qualquer uma da família Restart

Olha, as duas primeiras eu coloquei aqui porque grudam na cabeça mais que aquele chiclete que um moleque idiota jogou na sua cabeça num belo dia na terceira série (mas confesso que quando toca em algum canto, danço todas duas como se não houvesse amanhã). Já Restart nem precisa explicar, não é mesmo?

Filmes

Num sei se eu curti muito o cinema em 2010, mas vamos lá:

A Origem
Como Esquecer
Toy Story 3

Como Esquecer me surpreendeu, devo dizer. O filme é bonito, a fotografia é linda. Tem lá seus clichês, mas é forte e singelo. Recomendo.

Clipes

Acho que nenhum clipe foi mais foda que We Used to Wait do Arcade Fire com todo aquele esquema de HTML 5 e Google Street View.

*lembrando que nessa categoria eu não considero os clipes do OK Go, porque seria concorrência injusta.

Shows

Cat Power no Bourbon
Phoenix no Planeta Terra
Mika no Planeta Terra
Nina Becker em Vitória

Cada vez que a Cat Power pisar em São Paulo vai ser especial pra mim, então não tem como descrever toda a beleza que foi o show dela no Bourbon. Também não tem como falar mal do show do Phoenix no Terra: fiquei muito perto do palco e o Thomas Mars passou por cima de mim no seu stage diving. Mika foi o show mais animado, feliz e performático que já fui na vida. Nina Becker é uma fofa, me conquistou.

Coisas que eu não admito, mas gostei

O Fluminense ter sido campeão Brasileiro. Mas curti mais ainda o Corinthians não ter ganhado. E ainda mais mais mais ainda o Flamengo ter eliminado o Corinthians na Libertadores.

Melhores momentos pra esquecer

O Flamengo de 2010 a gente podia esquecer né? Não ganhou nada, o goleiro foi preso acusado de homícidio e o Zico foi embora. =(

Ah, o SWU: teria sido uma honra não ter comparecido. Mas ao menos as pessoas que estavam do meu lado eram legais e amadas o suficiente.

Melhor vídeo sobre meu 2010 que resume muito bem todas as partes felizes