Eu já surfei, mas nunca me liguei muito em surf. Surfei só porque achava legal, era um esporte diferente, eu queria passar mais tempo na praia e gostei do desafio. Desafio que nem venci, eu acho. Continuo péssima, apesar de em pé em cima de uma prancha.

O Andy Irons morreu faz uns dias e apesar de não acompanhar porra nenhuma de surf e da carreira dele, achei triste um cara tão novo e talentoso ir tão cedo por um motivo (pelo menos o motivo alegado até agora) tão bobo como a dengue.

Motivo bobo, mas que mata muita gente aqui em SP e mais ainda na minha terrinha capixaba. E ai vi uma coisa: brasileiro, maioria pobre, morrer de dengue eu acho “ok”, tipo assimilei como normal e não me espanta. Mas o surfista bem sucedido é um absurdo. Life playing tricks on me.

De qualquer forma, R.I.P. Andy Irons.